how to make a website for free

PANA

Pana é uma palavra da língua da etnia indígena Warao e significa amigo, parceiro.

Pana, palavra muito usada na Venezuela e que significa amigo/a, pessoa próxima. Também é usado para destacar alguma aptidão positiva de outra pessoa
E para garantir acolhida, proteção, promoção e integração, verbos sugeridos pelo papa Francisco diante da realidade migratória e sensível ao drama vivido pelos venezuelanos que estão em Roraima, criou-se o Programa Pana, uma iniciativa desenvolvida pela Cáritas Brasileira e Cáritas Suíça, com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que visa contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados, em especial os venezuelanos, que estão em situação de vulnerabilidade social e que buscam reconstruir a vida no Brasil.

E, nesse sentido, a inciativa tem como objetivo, ao longo de um ano (2018 – 2019), favorecer mais de 3.500 pessoas, sendo, pelo menos, 1.224 delas migrantes venezuelanas, a partir da integração, em sete capitais do país: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP).
O programa oferece uma estrutura de acolhimento que passa pela concessão de aluguéis sociais, itens de primeira necessidade: alimentos, roupas, medicamentos, kits de higiene —, bem como apoio jurídico e psicossocial. O programa conta com parceiros locais que contribuem para a integração dos migrantes nas sete capitais brasileiras onde é desenvolvido.
Realização

© Copyright 2019 Eu Migrante - Cáritas Brasileira